quarta-feira, 28 de março de 2012

Alguns dias atrás...


Como meu dia-a-dia é bem movimentado achei que deixando isso registrado para meus filhos entenderem por que fiquei como fiquei quando eles forem adolescentes e não pensarem em me enfiar em nenhum “Juqueri” 
(-ah se fosse Juquehy!)...vou descrever meus momentos maravilhosos (as vezes nem tanto) de ser mãe...
Aqui em casa logo que marido sai pra trabalhar (só de vez em quando pois ele é pai e mãe integralmente do meu primogênito depois que a caçulinha nasceu) tudo que Freud fez o favor de não explicar acontece... primeiro a mãe, eu por sinal, sinto frio na barriga, começo a tremer, um suor frio nas mãos porém não se enganem  não é paixão....é transtorno de ansiedade mesmo, a mardita síndrome de pânico, sofro disto desde que nasci....não sei como consegui esperar nove meses, nem para nascer, que dirá pra ter DOIS filhos!
Hoje  iniciei pela enésima vez um tratamento conjugado de antidepressivo, ansiolítico e se precisar posso ainda contar com um sublingual de emergência.....mas hipocondriecicesàparte estava falando da súbita saída do amado marido, foram uns 30 minutinhos só... tentando distrair (enganar) meu cérebro disfuncional ,  peguei a câmera e fui filmar o casal de fofinhosgatinhoslindinhos que Deus me deu....só que, quando perceberam a paparazzitagem vieram logo querendo quebrar meu instrumento de corugisse e por isso deixei primogênito filmar sua irmãzinha do coração (assim ele esquecia um pouco de quebrar  a câmera)...filme pra cá, filme pra lá e um monstruoso ataque de tosse tomou conta de meu pequeno...e ele empolgadão filmando tudo, janela, sofá, chão, um pouco da irmã, mais janela, mais chão seu próprio dedo....foi então que  eu, digo “mãe Dinah” que virei depois de engravidar  previ que aquela tosse logo viraria uma torrencial poça de gelatina sabor  framboesa no chão da sala....e fui logo alertando: - Filho vamos guardar a câmera e tomar um banhinho??  Minha intuição só falhou por segundos....porém a dita (gelatina de framboesa maioumeno processada) já estava em cima do meu sofá!!! (querendomorrer) corro tiro a roupa do meu câmera-man  e vou pro banheiro ligar o chuveiro e: -“Vem filhinho,  vem tomar banhinho vem!  continua no sonoro cof cof cof blah! Imaginei mais poças pelo caminho....filho corre.....chega o cof cof no banheiro e em cima do tapete  cof cof blah! “-Filho vai, entra na banheira e se der ânsia você vira pro lado do ralo!! Ufa...ele entrou! Agora eu podia sair e ver o que tinha acontecido lá fora....mas antes tivesse tido um de meus presságios e optasse por ficar quietinha lá no banheiro mesmo....pois o que me esperava no caminho pra sala era uma linda gatinha fazendo questão de pisotear os presentinhos cor de gelatina framboesa que o irmão havia deixado pra ela brincar enquanto esperava mamãe....(morri)....como mãe deve ter umas 1.975.537 vidas, levantei e limpei tudo, no final da última fralda colocada, papai chegou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário