sexta-feira, 18 de maio de 2012

O Amor reina...

O gatinho e a gatinha estão bem, Graças a Deus, tirando uma tosse noturna que já dura uns vinte dias....quando não é um é outro....começa uma crise de tosse não sei de onde e só pára uns quinze minutos depois quando eles dormem exaustos....tudo isso depois de um resfriado que passou....estou começando a me preocupar...pois só a tosse não passa...mas também, durante o dia está fazendo um frio daqueles e Fabrício chora de soluçar pra não colocar blusa, nem meia, muito menos sapato....quer ficar de chinelos e diz que fica só em cima do tapete, tá bom viu....de cinco em cinco minutos tem que gritar: Fabrício vai por o chinelo, você tá pisando no piso frio! Não mãe tô indo pro sofá, ou tô indo pro tapete, ou simplesmente sai correndo e nem liga pra mim! Mas é o tempo todo assim, como chove lá fora e o quintal fica molhado, eles o dia inteiro dentro de casa é quase que insuportável! Sinto que eles se sentem presos e não podem fazer muita coisa também então ficam irritados, mas o qq eu posso fazer se São Pedro não para de faxinar???
Adoram ir pra casa dos avós onde podem correr mais e procurar coisas pra bagunçar que não sejam sempre as mesmas de vossa casa...nós os papais não saímos muito do tipo levá-los em shoppings ou afins pois não suportamos bagunça, lugares fechados, multidão....bem estamos numa fase meio psicosocialfinaceira ruim, ou seja, uma certa fobiazinha social quase que controlada, e com gastos de duas crianças pequenas, não dá pra ficar saindo pra este tipo de lugar o tempo todo certo? Mas acho até bom, não gosto desse consumismo desenfreado de hoje em dia onde uma criança não consegue ficar sem ganhar presente todo mês, de comprar roupas sem necessidade ou de ir ao McDonald´s toda vez que sai de casa.....acho que sou contra o consumismo sem necessidade, sem consciência....nossa que papo cabeça....nem sei por que estou falando disso...mudando de assunto...
Todos ando dizendo que a Melissa está grande e que está quase do tamanho do irmão, ontem medi, Melissa com1 ano e quase 4 meses, 75 cm e Fabrício 2 anos e 7 meses 94,5 cm....pois não é que faltam apenas 19,5 cm pra ela alcançar o irmão!! rsrs
A Bia tá muito espertinha, sobe a escada correndo desce degrau pulando, pula em pé no sofá, sobe em cima da mesa (de vidro, tivemos que trocar por causa disso) passa entre os vãos da grade para fugir pra casa da avó, come de tudo sozinha, a comida dela e quando termina vai atrás do prato do irmão...bate nele quando pega algo da mão dela, puxa o cabelo como ninguém, ande de carrinho e de motoca super radicalmente só que ainda não quer conversar...está QUASE lá...fala coisas que só eu entendo....aponta....me chama com a mãozinha pra ir até onde está o que ela quer...ontem chamou banana de nene, vale né? Ah teti ela já aprendeu faz um tempinho...e quando quer dormir até grita TETiiiii...assiste desenho com o irmão quietinha ( por cinco minutinhos) monta bloquinhos horas seguidas e adora encaixar uns raios estranhos em um monstro que o primo deu pro irmão, coisa sinistra, mas ela adora ficar fincando os tais rainhos no peito do monstro eu deixo né....super carinhosa comigo, quase não me larga pra nada (olha eu me achando, uhuh) só quando está com o irmão fica bem, até ele começar a socá-la por algum brinquedo roubado, ou pura diversão mesmo...ontem Fabrício foi brincar com ela como sempre faz com o pai, de lutinha sabe? Resultou em um soco no nariz da irmã ...tadinha...ele até que tenta ser legal mas ela ainda é pequena né mãe?!
Afinal os dois estão se dando super-hiper bem, brincam bem mais antes de começar a se bater como antes...ela é danada e faz tudo de errado que ele ensina e ele arteiro adora vê-la levando broncas....mas o Amor reina aqui em casa...por enquanto...até o próximo, eles estão se socando já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário