sexta-feira, 6 de julho de 2012

Quando viramos leoas culpadas

Quando você se depara com uma criança mordendo, dando tapa, empurrando seu filho o que da vontade de fazer é voar na outra criança ou na mãe dela e espancá-la não é mesmo? Agora pensa quando é o irmão mais velho quem faz estas coisas? Ops, a outra criança também é seu filho, e a mãe é você, então por que ele fez isso com a irmã?? O que eu faço agora?? Ele está carente de atenção minha e ela está com uma enorme mordida no rosto! Quem você acode, quem você pega no colo? O que fazer? Como não se culpar pelo ciúmes que o irmão tem da mais nova? Como  não se culpar por deixar o mais velho bater na picurrucha? É assim cabeça de mãe, culpa, culpa e mais culpa...e mesmo estando o dia inteirinho em casa com eles parece que não sou suficiente nem pra um nem para outro, sempre me sinto em dívida com os dois, ora porque estou fazendo almoço, ora porque estou fazendo o jantar, ora por estar lavando a louça, ou a roupa, ou o banheiro, ou estendendo a tal roupa, ou enxugando o próprio banheiro....ou trabalhando em meu serviço aqui mesmo na nossa sala....mas parece que eles me acham distante mesmo assim, tão perto, tão entre meus braços, entro um cesto de roupas e um abraço, entre uma panela e um beijo, entre uma vassoura e um apertão....eles estão carentes eu sei....mas não sei o que fazer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário