sexta-feira, 13 de julho de 2012

bate, empurra, morde, estica e puxa...

Estou tão perdida que nem sei como desabafar isto....ciúmes de irmãos....não sei o que fazer...
Fabrício bate, empurra, morde, tudo que possa fazer a irmã chorar por quase sempre nenhum motivo aparente, com certeza é pra chamar minha atenção mas na hora não tenho ideia de como devo reagir, já bati de volta nele, já gritei, já briguei (em todas as vezes me arrependi muito) já agradei e nenhuma destas alternativas resolve! Tento dar mais atenção à ele que à  irmã só que a pequena rebelde também não deixa! Quando ele sobe no meu colo ela vem correndo puxá-lo e começa a chorar se jogar no chão por que ele está comigo....e se pego os dois um empurra o outro até acabar em choro por uma das partes ou até pelos dois...
Eles são meu Príncipe e minha Flor, e não consigo agradar nem um nem outro...parece que estamos em uma guerra...mas não vou desistir desta batalha, é a minha vida que está em jogo, as pessoinhas que mais amo e que quero que me amem...preciso de um final feliz....ainda não sei como , mas vou conseguir, se Deus quiser.

2 comentários:

  1. Querida, você vai conseguir sim, não pode mesmo desistir.
    Crianças precisam da nossa firmeza. Essa questão de ciúmes é complicada, mas você pode conseguir ajuda, ver dicas sobre isso com mamães que passaram por isso. Também em livros e sites na internet.
    Eu não passei por isso, só tenho uma filha de 7 anos, mas sei que muuuitas mães passam exatamente por essas situações.
    Claro que às vezes o que dá certo com uma, não dá com a outra, mas tenho certeza que se você conseguir algumas boas dicas e executá-las, vai dar certo.
    Esses tempos uma amiga me falou que leu sobre comportamento infantil num artigo de revista. Ela estava passando por algo semelhante. Aplicou a dica com o filho e deu certo, teve sucesso.
    Outras coisas não tinham funcionado, mas aquilo deu certo.
    Que DEUS te ilumine e te dê muita sabedoria pra educar o teu príncipe e tua flor.
    Eles são lindos!
    Beijos da Equipe Recanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho.

      Vou ler mais e me inteirar do assunto com outras mamães, o Recanto é um ótimo lugar pra isso!

      bjos

      Excluir