sábado, 30 de junho de 2012

A mãe que sou daquele tempo que não volta mais...

Vejo por aí mães tão modernas que me deu vontade de mostrar um pouco como eu me acho "diferente", não que esteja achando que um jeito ou outro seja o ideal, é só pra registrar mesmo, de repente meus filhos me vejam como eles no futuro ou não....
Sou aquela mãe à moda antiga, do tipo que ainda esfrega as roupas....rsrs....daquela que não confia no vanish e esfrega cada joelho de calça, cada camiseta suja de nescau, cada meia limpadora de chãos...que faz sopinha com receita de pediatra, cozinha-se dois tubérculos, três legumes, e uma proteína, bate no liquidificador ou amassa com o garfo quando já nasceu dentinho, que dá fruta raspadinha e não danoninho, que nunca comprou pirulito pro filho ou que ele tenha odiado um mc'lanche feliz que lhe foi dado por descuido, o único por sinal, (ressalvo de que existem avós e que não dá pra controlar tudo) o importante é ver eles brigarem por um pedaço de pêra como se fosse chocolate, se baterem por um kiwi, e se xingarem se um roubar a banana do outro, fora todas as outras frutas deste planeta que eles são loucos por elas, mas não digo que são perfeitos na arte de comer...ou que eu os tenha deixado assim, ainda não foram pra escolinha, pra creche ou cuidados por babás, ficam conosco integralmente, não ficam com os avós, esses de hoje em dia trabalham fora, são ativos, não são como na minha época em que ficavam em casa cuidando dos netinhos (amo vocês pra sempre, onde quer que estejam) apesar de morarmos no mesmo quintal de minha mãe, ela trabalha com meu pai e não conseguiria cuidar dos dois pra eu poder trabalhar, tem a vida dela mas me ajuda muito, moramos praticamente de graça na casa dos fundos da dela, e meus sogros então, são uns fofos eu jamais poderia imaginar me dar tão bem com como casada, a família toda de meu marido é uma graça, mas cada um tem sua vida né. Mas eu trabalho também, sim senhora, faço programas, não destes tah! e sim programas que me fazem ficar um tempão desenhando com o mouse na frente do computador, são programas para máquinas computadorizadas de bordar, um serviço bem específico que muita gente não conhece....mas faço tudo e passo por e-mail pra firma então fico em casa o dia todo com meu marido que é advogado e optou por trabalhar em casa também desde que nos casamos pra poder me ajudar mais, aliás foi ele quem cuidou do mais velho quando a gravidez da pequena já estava avançada e até hoje o Fabrício  prefere o pai, eu sei disso, se não fosse o maridón eu não teria dado conta não.... Não se trata de currículo para emprego de doméstica (apesar da profissão estar se mostrando rentável hoje em dia) mas eu também passo, lavo e cozinho, rsss, aliás de uns meses para cá, eu cozinho pra casa da minha mãe no almoço, somos ao todo 9 contando com as crianças, claro que não sou nenhuma chef de cozinha, faço mesmo o trivial, só pra ajudar...porém o mais engraçado é que quando me casei e meu primeiro filho nasceu eu achava que não conseguiria dar conta da minha casa e de cuidar dele, e isso que minha mãe cozinhava pra mim! Agora eu vi que Deus dá mesmo o frio conforme o cobertor, e a força de que precisamos, consigo trabalhar, cuidar de dois bebês e cuidar da casa, pena que as vezes acho que deixo a desejar pro meu maridinho, mas ele não reclama não....e me ajuda muuuuito!
Bem acho que é isso que faz essa diferença, usar maisena quando falta Dermodex tratamento, sabão em pedra quando falta detergente, gelatina quando esqueci de comprar danoninho e um rápido bolo de fubá sem ovos quando falta pão....parece que vivo no tempo de minha avó...e gosto de ser assim meio conservadora (veínha) pra certas cousas da vida....e assim vou me sentindo cada vez mais diferente e distante da modernidade....mas sabe que eu até gosto disso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário